1 de abr. de 2011

Decreto autoriza a contratação temporária de até 4.378 professores






A Secretaria de Estado de Educação publicou, em Diário Oficial, decreto que autoriza a contratação temporária de até 4.378 professores para os anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e para o Ensino Médio. A contratação temporária será realizada por processo seletivo, a ser normatizado em breve por Resolução da Secretaria. Esta nova publicação definirá os procedimentos a serem adotados pela sede da Seeduc e pelas Diretorias Regionais.

As inscrições acontecerão em período a ser estabelecido na Resolução, através de ficha a ser preenchida pelo candidato com dados pessoais, titulações e experiências. O início das inscrições também será divulgado no portal da Seeduc (http://www.educacao.rj.gov.br), para total transparência do processo e amplo acesso dos interessados pelas vagas.

Encerradas as inscrições, a Secretaria de Educação dará início às convocações, de acordo com as necessidades identificadas na rede. Tão logo as convocações sejam realizadas - seguindo o cronograma estabelecido em Resolução –, o prazo para alocação dos docentes em sala de aula deve ser de, aproximadamente, uma semana.