29 de ago. de 2011






No Dia Nacional de Combate ao Fumo, descubra seu grau de vício e largue o cigarro!


Segundo dados da Pesquisa Especial de Tabagismo (PETab), feita em 2008, mais da metade dos fumantes do Brasil (52,1%) disse que pensava ou planejava parar de fumar. Quando se decide largar o vício, é necessário antes de qualquer coisa identificar o grau e o tipo de dependência que você tem. De acordo com a especialista em tabagismo da Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas, Sabrina Presman, existem três níveis de dependência: físico, psicológico e comportamental.

É importante ressaltar que esses tipos de dependência podem aparecer juntos em uma mesma pessoa, em maior ou menor grau. Pessoas que fumam há pouco tempo podem não possuir a dependência física, por exemplo, enquanto pessoas com dependência física podem não desenvolver a psicológica. ?Por isso, é importante fazer uma avaliação para entender quais as funções que o cigarro apresenta naquela pessoa?, diz Sabrina.

Faça nosso TESTE, descubra qual é o seu tipo de dependência e não se esqueça de procurar um médico, que te ajudará a largar esse vício!

1/9


1) Quanto tempo depois de acordar você fuma o...


Fonte:http://msn.minhavida.com.br/conteudo/13721-Cigarro-qual-e-o-seu-tipo-de-dependencia.htm