22 de fev. de 2010

Prêmio por competência em gestão vai para CIEP de Itatiaia

O CIEP 488 Ezequiel Freire (Itatiaia) foi contemplado com menção honrosa no Prêmio Qualidade Rio (PQRio), programa estratégico do Governo do Estado para aprimoramento do serviço público. A entrega do certificado foi feita pela Secretária de Educação, Tereza Porto. O colégio, que participa pela primeira vez do projeto estadual, também recebeu, neste ano, menção honrosa no Prêmio Nacional de Gestão Escolar, do Ministério da Educação



Os principais diferenciais da Unidade, segundo as diretoras, são as parcerias com entidades públicas e privadas e o sistema de gestão colegiada. Todas as decisões são tomadas, de forma democrática, depois de debates com a comunidade, alunos, professores e funcionários.




Somos transparentes no gasto do dinheiro público. Ouvimos todos antes de decidir qualquer coisa. Nem sempre o que é prioridade para a diretoria coincide com o que é importante para a comunidade. Então, a gente conversa até chegar a um consenso. A democracia vence – explica Tânia Regina Borges, professora que compõe a equipe de gestão junto com Madalena Zikam e Angélica de Alvarenga Silva Souza.